Gustav Schäfer

Nessa página você irá encontrar informações sobre o baterista Gustav Schäfer dividido em perfil, tatuagens e biografia. Todo o conteúdo aqui presente foi reunido através de entrevistas e conteúdo postado oficialmente, será atualizado a cada novas informações. Qualquer erro, sugestão ou dúvida, mande para nossa página de contato.

(c) Conexão Tokio Hotel Brasil
Favor creditar caso for copiar!

Sumário

  1. Perfil
  2. Tatuagens
  3. Piercings
  4. Biografia

Perfil

Nome Completo: Gustav Klaus Wolfgang Schäfer
Apelidos: Juschtel, Gusti, Urso, Günther
Nascimento: 08 de Setembro de 1988 em Magdenburg na Alemanha.
Filiação: ?
Irmã: Franzsiska Schäfer
Signo: Virgem
Estado civil: Casou-se em 2014 com Linda
Filhos: Uma menina
Religião: Católico Evangélico
Altura: 1,70m
Cor do Cabelo: Castanho Claro
Cor dos Olhos: Castanho
Lugares que morou: Magdenburg, Alemanha
Residência atual: Magdenburg, Alemanha
Cor Favorita: Vermelho
Filmes Favoritos: Armagedon, Sr. & Sra. Smith, Payback, Enemy at the Gate
Artistas Favoritos: Metallica, Korn, Foo Fighters, System of a Down, Slipknot
Inspiração: Lars Ulrich, do Metallica
Lema: Hauptasche alles geht schief! (Que tudo vá mal!)
Ocupação: Baterista e backing vocal
Fuma: Sim
Bebe: Sim
Palavras-chave: Quieto, privado, divertido, tímido, sarcástico, dedicado.
Redes sociais: Instagram 

Tatuagens

Asas com espada e ramos nas costas

gustav-schafer-tattoo-back-wings

Ano: 2008
A explicação dada pelo baterista sobre esta tatuagem foi: “As asas abertas significam liberdade. A espada significa todas as coisas ruins que aconteceram comigo – ou que talvez irão acontecer no futuro. O ramo significa todas as coisas boas e as conquistas positivas: a felicidade com a banda e com minha família, por exemplo”.

Estrelas no antebraço direito

gustav-schafer-arm-tattoo-stars

Ano: 2008
Esta tatuagem representa para Gustav, sua carreira como músico, sua fama e seu sucesso.

Música na perna direita

gustav-schafer-song-tattoo-leg

Ano: 2010
É a música favorita do Gustav, “Hurt” (do Nine Inch Nails, e que Johnny Cash cantou logo antes de morrer em 2003):

What have I become? / No que eu me tornei?
My sweetest friend / Meu mais querido amigo
Everyone I know / Todo mundo que eu conheço
Goes away in the end / Vai embora no fim
And you could have it all / E você poderia ter tudo
my Empire of dirt / Meu império de sujeira
I will let you down / Eu vou te decepcionar
I will make you hurt / Eu te machucarei
If I could start again / Se eu pudesse recomeçar
A million miles away / Há muitos quilômetros de distância
I would keep myself / Eu me guardaria
I would find a way / Eu acharia um caminho

Caveiras na perna direita

gustav-schafer-skull-tattoo-leg

Ano: 2010
Essa tatuagem foi primeiramente vista, ainda não acabada, o M&G no Brasil. As caveiras na frente representam a vida e a morte da música “Hurt“, tatuada em sua panturrilha.

Braço direito

gustav-schafer-arm-tattoo

Não possuímos ainda uma foto em boa qualidade dessa tatuagem, ela foi vista no Tokio Hotel TV.

Piercings

Gustav até hoje não possui piercing.

Biografia

Infância e seu início na Música

gustav_kid
Gustav desde infância mora com seus pais e sua irmã 8 anos mais velha, Franzsiska em Magdenburg. Quando mais novo, enquanto ouvia CDs de Rock como de Genesis e Eric Clapton, ele marcava o ritmo com as mãos. Notando isso, seus pais o botaram para iniciar aulas de bateria aos 5 anos. Como sua casa era ao lado de um cemitério, não havia problema de atrapalhar vizinhos, então ele podia passar até 17 horas por dia estudando bateria.

Quando criança, Gustav não pensava em viver de música, e sim ele sonhava em ser um policial ou um bombeiro, ou até mesmo caminhoneiro. E quando ficou um pouco mais velho, queria ser vendedor de seguros. Na escola, ele gostava de Economia e Educação Física, no entando que adora andar de bicicleta, correr, esportes em geral; e detestava Física e Alemão. Foi na escola de música onde Gustav conheceu Georg, e foi quem mais se impressionou com os Kaulitz quando os viu pela primeira vez. “Quando notei Tom e Bill, tocando e melodizando, eu percebi na hora que meu futuro aconteceria com eles.”

Acidentes e cirurgias

gustav_acidentes

Entre fim de 2008 e 2009, Gustav se envolveu em 3 problemas: acidente de carro, cirurgia emergencial e uma briga de bar. Em 6 de Novembro de 2008, às 11h35, Gustav, ao tentar se desviar de uma fila de carros, seu carro foi atingido por um outro e ele entrou em colisão com um ônibus elétrico, e ao todo 3 carros se involveram no acidente. Gustav estava com mais 2 pessoas no carro, e os 3 foram levados para o Hospital de ambulância, mas todos passaram bem. Porém, Gustav perdeu sua carteira de habilitação.

Dois dias após a virada do ano, em 2009, Gustav começou a sentir fortes dores na barriga, e mesmo tomando um chá achando que passaria logo, não passou, então ligou para um amigo. Ele não queria a princípio ir para o Hospital, mas seu amigo fez a cabeça dele e o levou, e Gustav até hoje o agradece por isso: após ter feito alguns exames, disseram que ele teve uma ruptura no apêndice e na hora foi levado para uma sala de cirurgia. Sobre a duração da cirurgia, Gustav disse: “A operação durou uma hora, sob anestesia geral. Fizeram três pequenos buracos no meu estômago para operar. Só pude sair do hospital três dias depois, no dia 05 de janeiro.” Os médicos disseram que, se ele tivesse demorado mais um pouco, ele poderia ter morrido.

No dia 12 de Julho de 2009, na discoteca “The Club”, Gustav se envolveu numa briga de bar que resultou com ele levando ao todo 36 pontos na cabeça e na testa. De acordo com uma testemunha, Gustav estava conversando com uma moça quando um grupo de homens o rodeou. Um dos caras o insultou e deu um tapa nele, e nisso começou a briga, onde no meio disso ele recebeu duas garrafadas (ou copos de cerveja, não se sabe ao certo) na cabeça. Gustav chegou ao hospital às 4:30 e pode ter atendimento emergencial e teve seus cortes costurados de imediato. A polícia apurou o caso.

Primeiro casamento na banda!

gustav_2014

Gustav é o único integrante da banda que continua reservado, inclusive é o único da banda que realmente não ativou sua conta no Instagram (Tom Kaulitz há rumores de que tem um Instagram privado, mas são especulações, nada confirmado, então pode ser que ele também não tenha ativado). E recentemente em Dezembro de 2014 foi confirmado por membros da banda que ele iria se casar com uma garota de sua cidade natal, o que ocorreu em alguma data (que ainda não se sabe ao certo quando) entre 25 e 31 de Dezembro de 2014, pois em imagens da virada do ano 2014/2015 foram avistadas as primeiras imagens onde é possível ver uma aliança dourada no anelar direito. Em alguns países da Europa, incluindo a Alemanha, é um costume antigo usar aliança na mão direita.

gustav schafer esposa wife

 

Baby on Board

Gustav anunciou a gravidez da sua mulher através do Instagram no dia internacional dos namorados (14/02/2016), depois anunciou o nascimento da sua filha também no Instagram em 25/05/2016. Desde então Gustav vem postando fotos mostrando o amor por sua bebê!

💞My second valentine is on the way.💞🌹Happy valentine's day to everyone.🌹

A post shared by Gustav Schäfer (@gustavschafer) on

When love becomes life.💖

A post shared by Gustav Schäfer (@gustavschafer) on

#strongtogether #mylittlegirl 👨‍👩‍👧

A post shared by Gustav Schäfer (@gustavschafer) on

#weekend #sunday #enjoying #family 🌞

A post shared by Gustav Schäfer (@gustavschafer) on

#friendsforlife 👶🏼🐶❤️

A post shared by Gustav Schäfer (@gustavschafer) on

(c) Conexão Tokio Hotel Brasil
Favor creditar caso for copiar!

Conecte-se com sua rede social ou conta do site para deixar seu comentário