Biografia

Tokio Hotel é a maior banda pop alemã, durante sua ascensão fez crescer o número de estudantes de alemão e a revista BRAVO cresceu 22% devido as publicações sobre a banda. Confira nessa página informações sobre a banda e confira também a biografia detalhada dos membros da banda:

Bill Kaulitz » Acesse
Billy » Acesse
Tom Kaulitz » Acesse
Georg Listing » Acesse
Gustav Schäfer » Acesse

(c) Conexão Tokio Hotel Brasil
Favor creditar caso for copiar!

Perfil

Origem: Magdeburgo , Alemanha
Atividade: 2001 até dias atuais
Membros: Bill Kaulitz, Georg Listing, Gustav Schäfer e Tom Kaulitz
Gravadora: Universal Music Germany, Interscope e Cherrytree
Gêneros: Pop rock , Rock alternativo, Alternativo, Dance e Eletrônica
Redes sociais: Site | TwitterFacebook | Google+ | Instagram | Youtube
Vevo | Spotify | DeezerMyspace | Play Store | Apple StoreLoja
Email: info@universal-music.de
Telefone: +49 (30) 52007-01
Fax: +49 (30) 52007-09

Tokio Hotel Biografia

Do início

Tudo começou quando os gêmeos Kaulitz criaram The Black Question Mark com apenas 10 anos. A pequena banda da dupla de irmãos, não tinha baterista ou baixista então usavam o teclado para conseguir o som desejado. Durante as apresentações com aproximadamente 12 anos, conheceram Georg Listing (14) e Gustav Schäfer (13) que após gostar da apresentação dos gêmeos, se ofereceram para participar da banda.

A formação com 4 pessoas foi nomeada de “Devilish” (Diabólico) devido à um artigo publicado na época que os definiam como “diabolicamente bons”. Devilish continuou se apresentando no entanto não estava tendo o sucesso grandioso que tanto esperavam, até Bill Kaulitz em 2003 aparecer no programa de TV “Star Search” (perdeu nas quartas de final) para a banda deslanchar.

Peter Hoffmann é um grande produtor musical que reconheceu o talento da banda através da participação de Bill em Star Search e assumiu a banda. Devilish assinou contrato com a gravadora Sony BMG Alemanha e gravou um CD Demo intitulado “Devilish”. O contrato terminou e a banda assinou com a Universal Music, mudando seu nome para Tokio Hotel e lançando seu primeiro álbum “Schrei”.

A banda decidiu mudar de nome e colocar algo estritamente ligado a eles. A palavra “Tokio” vem do alemão para “Tóquio”, cidade que eles sempre quiseram tocar e conseguiram realizar esse sonho em 15 de Dezembro de 2010. A palavra “Hotel” foi escolhida pelo fato da banda estar andando em constantes hotéis por causa da carreira.

Carreira

Com seu novo nome, brilhou em 2005 lançando o álbum “Schrei”, tendo mais de 300.000 cópias vendidas apenas na Alemanha. No mesmo ano a banda teve como singles “Durch den Monsun” e “Schrei”, mal sabiam que a tradução do seu primeiro single seria sua música mais famosa. A banda também começou com sua primeira turnê, “Schrei Tour”.

O vocalista começou muito cedo e com o tempo seu objeto trabalho mudou, a voz de Bill Kaulitz estava diferente e a banda lançou em 2006 outro álbum sendo uma versão do seu primeiro álbum, agora intitulado “Schrei so laut du kannst”. “Rette Mich” e “Der Letzte Tag” são agora as músicas escolhidas como single para mais um ano de sucesso.

Bow down b*tches!

2007 começa com o álbum “Zimmer 483” que é visto como a “última coca-cola do deserto” para alguns fãs, os rapazes estavam mais experientes musicalmente e pessoalmente quando produziram o álbum. Para esse álbum a banda escolheu “Übers Ende der Welt”, “Spring Nicht” e “1000 Meere”, que possuíram videoclipes assim como todos os singles anteriores.

A música “Heilig” do álbum “Zimmer 483” também foi escolhida como single no ano seguinte, no entanto não teve clipe por causa da agenda extremamente apertada da banda. “Zimmer 483 Tour” foi a nova turnê, que estava prevista para março no entanto foi adiada pois os rapazes não estavam satisfeitos com o design.

Os alemães não tiveram folga e o trabalho do ano de 2007 não terminou por aí! Após notarem que os fãs não falavam apenas alemão, começaram a lançar álbuns traduzidos para inglês. Por toda Europa o álbum foi lançado como “Scream” mas para dar continuidade na Alemanha com o nome “Zimmer 483”, a banda decidiu lançar o álbum em inglês com o nome “Room 483”.

Em 2008 foram lançados os singles “Don’t Jump” e “Heilig”, a música “Don’t Jump” também ficou conhecida por ter se tornado uma campanha contra suicídio. Em 2007 e 2008 começaram a turnê “1000 Hotels Tour”, sendo dividida em “1000 Hotels North America Tour” e “1000 Hotels European Tour”.

Glamour e espetáculo

O terceiro álbum de inéditas da banda foi lançado em dois idiomas simultaneamente em 2009; de acordo com o vocalista Bill Kaulitz, o nome “Humanoid” tem o propósito de ser compreendido pelas pessoas do mundo inteiro. No mesmo ano foram lançados os singles “Automatisch” e “Automatic”.

“World Behind My Wall” e “Lass uns Laufen” tiveram seus videoclipes lançados e no ano seguinte foram vendidos como single. A partir de Fevereiro, a banda começou a fazer shows pela Europa com a turnê “Welcome To Humanoid City”. Durante a apresentação da música “Alien”, Bill a dedicava para todos que se sentiam diferente, assim o fandom foi chamado de Aliens.

Ainda promovendo as novas músicas, “The best of” contou com a inédita música “Hurricanes and Sun” e a primeira música gravada em estúdio pela banda “Mädchen aus dem All”. O sonho da banda foi realizado em 15 de Dezembro de 2010 quando realizaram seu primeiro show em Tóquio.

Após trabalhar sem descanso algum desde adolescentes e sofrer com a invasão extrema de suas vidas privadas, a banda decide tirar uma longa folga.

Nova era, novo logo

Do lançamento de “Humanoid” ao lançamento do quarto álbum de inéditas, a banda passou por diversas mudanças físicas, pessoais e musicais. “Kings of Suburbia” lançado em 2014, não apenas mostra uma banda formada por homens beirando seus 30s, mas também mostra que apenas aliens são para sempre.

Foi confirmado o lançamento do álbum para 2013, no entanto o perfeccionismo da banda fez com que adiassem para 2014. Algo que chocou os fãs foi o fato da banda ter parado de gravar em alemão, os membros justificam isso dizendo que estavam cansados de traduzir cada música. Em Março de 2015 realizaram mais uma turnê, “Feel it All World Tour” bombou pelo mundo inteiro inclusive no Brasil!

Dream Machine

Dream Machine será o nome do novo álbum do Tokio Hotel e terá uma turnê que começará em Março de 2017.

 

(c) Conexão Tokio Hotel Brasil
Favor creditar caso for copiar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *