Tokio Hotel: Gravar Dream Machine foi como as primeiras músicas

Tokio Hotel: Gravar Dream Machine foi como as primeiras músicas

Em entrevista para Sony Music Espanha, Tokio Hotel fala sobre processo criativo de seu novo álbum “Dream Machine” e da sua música “What If“.

Fonte: SonyMusic.es
Tradução: Conexão Tokio Hotel Brasil

Tokio Hotel volta em 2017 com novo álbum

What If” oferece uma ideia exata de viagem do grupo a uma nova paisagem sonora:

Uma canção retro-eletro rápida, dominada por um ritmo progressivo e dirigido por uma linha de baixo que combina perfeitamente com uma melodia alegre. A inconfundível voz do líder, vocalista e compositor Bill Kaulitz garante a característica fascinadora que o Tokio Hotel provoca.

Como o resto das canções do álbum, “What If” surgiu da grande simbiose entre Bill e Tom Kaulitz. “Quando Bill e eu escrevemos o álbum, para nós era importante que refletisse o que sentimos; que fosse verdadeiro e honesto com o que somos. Foi como nos velhos tempos, quando gravamos nossas primeiras demos há 15 anos e estávamos somente nós e alguns amigos no estúdio fazendo música, criando. E assim é como queríamos que fosse este álbum. Ninguém ouviu as músicas, além de nós, até hoje “, diz Tom.

What If” explora o tema de oportunidades perdidas.

Bill: “Eu conheci alguém em uma festa e me apaixonei instantaneamente; havia uma conexão, algo especial. Eu só queria que saíssemos correndo e aproveitar a oportunidade para estar com alguém totalmente desconhecido e escapar, ter uma chance e ver até onde poderíamos chegar. Na minha cabeça era como um filme, e queria gritar aos quatro ventos, mas em vez disso, eu não disse nada. Não fui corajoso o suficiente. Não pude deixar de pensar: E se essa era a minha chance de ser feliz! E se fosse a pessoa que estava destinado a conhecer, a pessoa que eu teria sido feliz o resto da minha vida, e eu só perdi a oportunidade que me ofereceu o universo? Às vezes nós somos o nosso pior inimigo e nós perdemos as grandes oportunidades que a vida nos oferece, porque não somos suficientemente corajosos. A música é a nossa homenagem para as oportunidades e possibilidades perdidas”.

Por outro lado, esta é uma questão que não precisa ser feita para a banda no que diz respeito à música. Depois de mais de 10 anos no mercado internacional, mais de 110 prêmios nacionais e internacionais; – incluindo um MTV VMA US, cinco European Music Awards, quatro MTV Latin Music Awards e um MTV Music Awards no Japão – mais de 7 milhões de álbuns vendidos, discos de platina em 68 países e concertos ao vivo impressionantes em todo o mundo, TOKIO HOTEL confirma com “What If” que sempre encontraram maneiras de se reinventar sem perder a sua autenticidade. Muito pelo contrário: Totalmente independente e em um estado permanente de desenvolvimento criativo, a banda cria suas próprias oportunidades e estabelece sua própria realidade artística.

What If” está agora disponível como uma prévia do álbum “Dream Machine” a ser lançado para o próximo 03 de março de 2017. A “World Tour Dream Machine” terá início em 12 de Março de 2017, quando também apoiaremos esta operação e vamos ser parte deste mundo.

Conecte-se com sua rede social para deixar seu comentário