Tokio Hotel fala em não querer se provar para ninguém

Em 07 de Janeiro de 2017, o site Frankfurter Neue Presse postou um artigo com entrevista sobre a mudança do estilo musical do Tokio Hotel. A banda vai tocar em Frankfurt pela Dream Machine Tour no dia 16 de Março na boate Batschkapp.

Fonte: FNP.de
Tradução: Conexão Tokio Hotel Brasil

Tokio Hotel: Superstars na “Intoxicação Eletrônica”

Frankfurt. Tokio Hotel: a banda de – até então – pequena Magdeburg que estava nas bocas de todo mundo. Agora já fazem alguns anos que está tranquilo em torno do grupo dos irmãos gêmeos Bill e Tom Kaulitz, que tocam junto com o Georg Listing e Gustav Schäfer. Pelo menos é assim neste país. Musicalmente ainda havia algo nos ouvidos em 2015. O Quarteto, que está agora trabalhando bastante eletronicamente, lá no “Gibson” no Zeil (rua em Frankfurt). Nas manchetes o guitarrista Tom andou aparecendo em Setembro, quando este se divorciou. No entanto, ninguém tinha até então notado que ele tinha de fato se casado. Os quatro agora se tornaram tão sem importância, que dois deles (Bill e Tom) se aventuraram quase seis anos atrás de atravessar o Oceano e foram para a “Cidade dos Anjos”.

Ali eles se sentem completos. “Isto é o mais bonito em Los Angeles: Lá você pode se esconder muito bem”, pensa Tom. Mas, honestamente, se o Tokio Hotel ainda fosse importante, o casamento estaria em toda a mídia. Mas ninguém se importou com isso. Também foi pouco lido sobre o divórcio. Para Bill e Tom isto deve estar certo. “Aqui nós temos uma vida completamente diferente. Enfim, nós vivemos aqui”, disse Tom. “Na época, quando nós partimos da Alemanha, estávamos no limite. Até então, nós só podíamos viver dentro de casa, não havia nada exceto a banda. Então nós nos perguntamos, se podíamos ou queríamos continuar vivendo assim.” Eles queriam ir embora.

Tudo começou quase 11 anos atrás, quando os quatro, graças ao seu hit “Durch den Monsun” começaram uma viagem louca. Agora, um pouco mais de uma década depois, “nós como banda não sentimos mais a necessidade de provar algo ou ficar sob pressão, mas tentar nos relaxar completamente”, disse Tom Kaulitz. “Há seis anos nos mudamos para LA e aqui nós começamos uma vida totalmente nova. Nós conhecemos pessoas, que consideramos musicalmente bons.”

Mas de qualquer forma, para eles o principal não é entrar em contato com artistas e músicos de LA, “mas nós achamos o todo. É acima de tudo a liberdade que temos aqui que nós apreciamos. Na Alemanha e na Europa já não havia nada porque nós tínhamos chegado a um ponto em que não conseguíamos compor e escrever. Nós não conseguíamos viver de verdade. Em LA, no entanto, podemos fazer o que quisermos. Isso nos torna possível escrever músicas e estarmos abertos para nos encontrar com outros”. Em texto simples: Ali não caem os pássaros do paraíso. “Exato”, dizem os dois em uníssono. “LA é um total contraste com muitas outras cidades. Um caldeirão de religiões e culturas. Aqui ninguém se pergunta sobre o outro. Nada importa. Ninguém inspeciona como você vai sair de casa”, dizem os gêmeos Kaulitz. Tudo isso se refletiu musicalmente e resultou no novo álbum “Dream Machine“, que será lançado em Março – e quase simultaneamente começarão sua turnê. Dia 16 de Março, Tokio Hotel será o convidado no Batschkapp. Isto é um pouco maior que o “Gibson”, mas Tokio Hotel um dia preencheu o Festhalle (grande espaço de eventos em Frankfurt). Irrita para vocês o fato de que vocês tocarão pra cada vez menos pessoas? “Isto é algo completamente diferente. Um tipo muito diferente de Show. Nós já fazemos música eletrônica há um tempo e o novo álbum continua nesta linha. E nós queremos transformar os estabelecimentos numa atmosfera de clube e festa. Isto funcionou bem na turnê mais recente – particularmente em estabelecimentos deste tamanho”, Bill Kaulitz procura por explicações, mas não parece muito convincente. Apesar de tudo, os dois ex-Superstars de Magdeburg não perderam seu senso de humor. E assim eles responderam à pergunta sobre o que eles particularmente valorizam em Frankfurt am Main: “O Aeroporto. Este tem uma área de fumantes muito legal!”.

 

Conecte-se com sua rede social ou conta do site para deixar seu comentário